Procedimentos para obter o primeiro acesso ao portal do aluno
On 04/15/20 16:41 .
Updated at 01/25/12 17:37 .
Procedimentos para obter o primeiro acesso ao portal do aluno
- Crie um e-mail institucional no endereço: https://webmail.grad.ufg.br/sm/src/login.php
- Atualize seus dados cadastrais – informe o e-mail institucional – na coordenação de seu curso.
- Acesse o portal do aluno no endereço: https://sistemas.ufg.br/PORTAL/arquivos/login.php
- Informe o tipo de vínculo e clique no botão “Solicitar senha”
- Preencha o formulário com os dados: matrícula, CPF e data de nascimento.
- Ao clicar no botão “prosseguir”, a senha será enviada para o e-mail institucional criado no primeiro passo.
- De posse da senha, acesse o portal pelo endereço:https://sistemas.ufg.br/PORTAL/arquivos/login.php
- Selecione o tipo de vínculo(aluno de graduação ou de pós-graduação). Escolha uma forma de login. Digite seu login de acordo com o escolhido anteriormente. Informe a senha e clique no botão “Acessar”.
AVISO
Informamos a todos os alunos que o e-mail preferencial deve ser obrigatoriamente um e-mail institucional. Para criar e informar um e-mail institucional como preferencial siga os passos:
- Crie um e-mail institucional no endereço: https://webmail.grad.ufg.br/sm/src/login.php
- Acesse o portal do aluno no endereço: https://sistemas.ufg.br/PORTAL/arquivos/login.php
- Navegue pelo menu do portal “Informações pessoais”-> “Dados pessoais”. Adicione o e-mail institucional e marque-o como preferencial.
Source: Cercomp